sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Papais em alta

Carolina Mischiatti

Quando um casal se separa é inevitável que uma série de problemas apareçam, sobretudo envolvendo a partilha dos bens. Essa situação se agrava ainda mais quando há filhos envolvidos. Com quem eles devem ficar? Na maioria dos casos, a guarda ainda é da mãe, mas isso não é mais uma regra.

Nas últimas décadas as mulheres conquistaram direitos, mas também acabaram se dividindo entre família e profissão, bem parecido com os pais que, por sua vez, estão mais participativos nas vidas das crianças.
Não é raro encontrar homens que acordem de madrugada para cuidar de seu bebê ou que contem histórias para fazê-los dormir.

E por mais que nós, mulheres, queiramos parecer “super-heroínas”, temos que admitir que na maioria das vezes são eles que possuem mais estabilidade emocional.

Essa foi uma das razões dadas por Carla Gomes, 16, e Beatriz Gomes, 12, na frente do juiz, ao explicar que preferiam morar com seu pai. Apesar de não haver nada de errado com a mãe delas, Roberto Gomes, o pai das duas, ficou com a guarda.
“Ele é companheiro. Trabalha bastante, mas é muito carinhoso e presente em todos os momentos. Eu me identifico mais com ele do que com minha mãe”, diz Carla, que acredita que suas vidas ficaram mais organizadas depois da separação.

Com pais separados ou não, a verdade é que o segundo domingo de agosto está sendo mais generoso também para os comerciantes. As vendas de 2009 são as melhores desde 2005, de acordo com uma pesquisa do Serasa. A expectativa dos lojistas de que o consumo cresça é de 51%, enquanto em 2007, esse otimismo apontava 48%.
Só não vale usar o cartão DELE para comprar o presente, não é?!

4 comentários:

  1. Esse é um assunto muito complicado mas na minha opinião existem tanto homens quanto mulheres com estabilidade suficiente para cuidar dos filhos sozinhos.
    Acredito que muitas vezes somos sobrecarregadas por ter uma dupla jornada, profissional- dona de casa-, mas isso só é mais uma prova do quanto somos vencedoras!

    ResponderExcluir
  2. Eu com certeza ia querer ficar com meu pai. A TPM estraga as mulheres. Todos mês eu e minha mãe brigamos por causa disso.
    Papai, te amo! Feliz dia dos pais...

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser mãe, eu concordo que existam muitos homens competente com relação a criação dos filhos.
    Eu mesma, sempre pensei em ficar com meu pai no caso de uma separação com mamãe. Pois, eu e papai temos mais afinidades.Isso não desmerece em nada as mulheres, é apenas questão de afinidade. Bjos minha linda...

    ResponderExcluir
  4. Acredito que hj em dia tanto homens como mulheres tenham a mesma capacidade de educar e criar os filhos sozinhos.

    Da mesma maneira que existe pais relapsos eu conheço um monte de mulheres que estão com a guarda dos filhos e no entanto não tem a minima condição psicologica.

    Assim como nós os homens tb conseguiram seus direitos iguais!!!!

    Tati

    ResponderExcluir