quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A procura do romance perfeito...

Pamela Lopes


Você quer um amor pra toda vida?
Toda mulher sonha em encontrar um cara ideal e viver uma linda história de amor... Quer dizer, todas não, mas grande parte. Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, 88% das brasileiras dizem considerar importante manter uma relação duradoura com somente um parceiro.

Mas conseguir um parceiro e manter uma relação estável nem sempre é fácil...
Pensando nisso a revista Nova preparou um guia especial para quem quer fisgar um namorado.
Se você está a procura, confira as dicas adaptadas para o nosso blog:


RELAXE: Pode parecer contraditório, mas, para encontrar um gato de qualidade, pare de exagerar na busca. Esse tipo de mentalidade acaba criando um comportamento artificial.

TRANSFORME-SE NUMA BOA PRESA: Esqueça a velha mania de bancar a garota dos sonhos dos homens - afinal, quem pode ter certeza de que a receita é a correta? Procure se transformar no tipo de mulher que você admira.

REFINAR SEU ALVO:Fechar uma lista de qualidades para seu futuro namorado apenas a fará eliminar inúmeros candidatos em potencial. Em vez disso, priorize os pontos negativos, ou seja, aqueles que não aceitaria em um homem nem sob tortura e os elimine.

EVITAR HOMENS NO REBOTE: Para encontrar um namorado bacana, fuja dos rapazes que acabaram de romper um relacionamento.

SER GENTIL: Não dispense aquele gato que a abordou em um barzinho só porque começou a conversa de maneira absolutamente desinteressante. Seja gentil e converse!

REPROGRAMAR SUA MENTE: Insucessos no campo amoroso às vezes nos fazem criar desculpas para novos fracassos, mesmo que inconscientemente. Antes de sair de casa faça uma varredura no cérebro e elimine esses inimigos íntimos.

NÃO TAPAR BURACO:Entrar em um romance só para passar o tempo enquanto procura pelo príncipe pode aumentar a frustração. Encare nesse intervalo o desafio de melhorar a sua auto-estima, invista em autoconhecimento e sob hipótese nenhuma desperdice seu perfume com um sujeito meia-boca.

JOGAR FORA AS VELHAS LEMBRANÇAS: "Desocupe o seu oásis afetivo para dar espaço a um novo amor", aconselha Bartholomeu Silva, autor de Descobrindo a Alma Gêmea (BAS)

NÃO ESCONDER SEUS SENTIMENTOS: Avise as primas que está disponível, as colegas do escritório, a turma do curso de inglês... deixe os rapazes saberem que você está solteira!

Então, se você está procurando um romance, dê hoje mesmo o primeiro passo e lembre-se:você ainda precisa dar uma mão ao destino, concorda?

13 comentários:

  1. Hahahahahah eu faco metade das coisas que vcs falam para nao fazer!

    Boas dicas meninas!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas...dificil eh cumpri-lasss...kkkkkkkkkkkkk, quem sabe um diaa neh rsssss...

    td d bom pra vcs mininas!!!!! ta muitoo legal Pam o blog! Parabénss!

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito q li isso...
    me desculpem a indelicadeza... devo ter chegado na hora mais inapropriada...
    caraca, receita p fisgar um marido...
    meeeldels...
    as fábricas de mulheres androcêntricas trabalham a todo vapor...
    Realmente quase modernas, nem tanto, muito medievais... olha a fogueira, quem quer ser queimada viva na fogueira...

    Gente... tô bege...

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha vcs são engraçadas
    nem tudo ai eu concordo viu

    Bjão Nah sdd

    muito legal o blog meninas

    ResponderExcluir
  5. é isso ae meninas sucesso no blog e no tcc

    henrique

    ResponderExcluir
  6. Existem muitas formas de encarar os mais diversos tipos de assuntos. Sobre temas referentes às mulheres não poderia ser diferente. Estamos trabalhando com diferentes ideias. A proposta é encontrar o perfil dessa nova mulher, sem exclusões. Se 88% das mulheres querem encontrar um marido, concordo que esse texto foi voltado para mulheres com esse interesse.

    Bacana a participação de todos. Vamos ampliar os debates. Mais ideias! Mais ideias!

    ResponderExcluir
  7. Quem sabe de tudo não precisa ler blogs se fecha na seu quartinho e escreve sua autobiografia...
    Opiniões existem para ser respeitadas....
    Eu não to procurando marido mas achei bem interessante a matéria, mesmo concordando com as meninas sabemos q a teoria na prática é outra...

    Liberdade de expressão pra todos.
    Como o próprio nome do blog diz modernas mas nem tanto...

    QQ mulher sabe que a modernidade feminima total ainda é uma utopia, quem acha q isso realmente existe tá precisando abrir os olhos ou consultar um terapeuta....

    Vamos ser realistas mulherada!!!!

    Adoro o blog....

    Bjos

    Tati

    ResponderExcluir
  8. Bom, pra quem se interessa, sai mais barato acessar o blog do que comprar a revista.

    ResponderExcluir
  9. Acho que todo mundo, homem ou mulher, está sempre a procura de um romance perfeito. Sem amor, sem alguém especial ao seu lado é mto difícil ser feliz, na minha opinião, claro.
    Valem as dicas..vou tentar aqui

    ResponderExcluir
  10. Se é pra continuar igual então não precisa mudar nada... ora, e as opiniões q divergem não devem ser respeitadas tbm??? Sugiro a leitura do Complexo de Cinderela e O Mito do Amor Romântico pra tentar entender o pq de tanta procura e de tantos desencontros... E na minha opinião as mulheres não devem priorizar essa questão não, em primeiro lugar vem a realização pessoal, com independência emocional- e financeira... Ninguém deve ficar na solidão mas ser solteira não tem nada demais, tem de parar com essa história de achar q a mulher só tem valor com um homem do lado, ou q só podemos ser felizes pra sempre depois de fisgar o idiota... ( E se eu não sou igual a 88% significa q eu sou diferente, nem melhor nem pior...)

    Abaixo o androcentrismo!!!

    Nana Odara, blog Lealdade Feminina

    ResponderExcluir
  11. Polêmica é sempre muito bom. Acho que no fundo a grande maioria de nós homens e mulheres querem é ser felizes e desconheço alguém feliz sem um amor. Temos que juntar tudo, trabalho, família, amor e encontrar uma receita própria de felicidade. Dicas são sempre bem-vindas. Não são uma receita infalível, mas servem de referência, basta adaptarmos para nosso jeitinho. bjs

    ResponderExcluir
  12. Aproveitando lá vai uma dica.Juntem tudo o que foi dito a respeito mais uma pitada do tema DR.Pratiquem com aquela pessoa que acha que é a sua cara metade e, boa sorte. Espero que como eu encontrem o parceiro ideal, mas real.

    ResponderExcluir
  13. eu acho tudo isso uma grande bobagem.
    quem deveria se esforçar para nos conquistar são eles, os bofes...
    afinal, somos melhores partidos...
    cada vez mais aumenta o numeros de mulheres interessantes, independentes e inteligentes e acho que o mesmo não acontece na aula masculina.
    acho que a jornalista deveria escrever dicas para o homem se igualar a mulher contemporanea.

    ResponderExcluir