segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mulher moderna

Pamela Lopes

Maria é uma típica mulher moderna. Acorda às 6h da manhã. Prepara o café da manhã da família e leva os filhos para escola. Trabalha o dia todo em um escritório. Quando sai do trabalho, passa no mercado, busca as crianças no colégio, chega em casa, arruma tudo, prepara o jantar, espera o marido e dorme!

Ana é ainda mais moderna. Não quis casar e optou por ser mãe solteira. Pós-graduada, ocupa um cargo de destaque em uma multinacional, que conseguiu após muitas batalhas. Toda sexta-feira sai com as amigas para se divertir e deixa o filho com a avó. Não quis casar, mas quer encontrar um amor.

Helena não trabalha. Realizou o sonho de muitas mulheres ao encontrar o marido rico. Quando sai, ou vai fazer compras ou vai ao salão de beleza. Largou a profissão para viver a vida de dona de casa. Quando vai ao clube com as amigas faz questão de dizer que foi preciso ser muito moderna para mudar de vida de repente.

Cada mulher tem seu estilo, suas vontades e seus sonhos. Todos os dias, nós mulheres, somos bombardeadas com milhares de exemplos a seguir, mostrando como ser moderna, feliz e bem-sucedida. Ter ou não ter filhos? Casar, namorar, ficar sozinha? Carreira em primeiro ou em último plano?

Como ser feliz? Como ser uma profissional de sucesso? Como ter uma família perfeita? Como manter a saúde? Como ser independente? Você quer ser independente? Você quer uma família? Você é moderna?

A partir de hoje, o blog “Moderna, mas nem tanto” está aberto a todas as mulheres que quiserem contar sua história de vida e mostrar como resolvem as questões do dia a dia, como lutam por seus sonhos e como estão escrevendo a história da mulher no século XXI.

Participe. Você não vai se arrepender!

3 comentários:

  1. Trabalho, cuido de casa, do marido, de mim, da família, tento me informar no dia a dia, quero voltar a estudar, fazer uma especialização, trabalhar mais alguns anos antes da aposentadoria, viajar, escrever um livro, quem sabe, e arrumar uma brecha na correria do dia a dia para tentar ser feliz. Às vezes nos cansamos, às vezes temos inveja da amiga solteira que está viajando e não esquenta a cabeça com relacionamentos,ou da amiga bem de vida que não precisa trabalhar e vive de sombra e água fresca, ou da tiazinha aposentada que passa o dia sassaricando sem preocupações, mas, se nos fosse dada a oportunidade de trocar de vida, será que trocaríamos (de casa, companheiro, família, profissão?). Seja lá quem formos ou que fazemos, a conclusão a que chego é que, se não estivermos contentes, não está em nossas mãos o poder de mudar? A questão é: estamos dispostas? Sou jornalista, tenho 39 anos, casada, não tenho filhos por opção e acho que o importante é sabermos recomeçar sempre.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 27 anos.. sou uma mulher feliz e realizada. Tenho muitos sonhos ainda, como casar e ter filhos, mas graças a Deus estou num momento só meu. Tenho meu trabalho, já terminei a faculdade e estou namorando. minha história é bem simples. Tive sempre o apoio dos meus pais. Não passei grandes conflitos.
    Mas sou mulher, vencedora, como todas as mulheres!

    ResponderExcluir
  3. Aos quarenta, solteira, apaixonada, amando e sendo amada. O tempo passa tão rápido, parece que ontem eu tinha vinte. Trabalhando,funcionária pública, mesmo que não realizada, mas amando o que faço há vinte anos por opção, concursada.Mas a realidade de um pequeno município não se compara a Brasília,nem mesmo a pequenos oásis próximos. Mas é a minha realidade... mudar? Não, batalhar legalmente para que melhore.Quero casar e casamento para mim é morar com quem amo e sei o quanto sou amada, termos nossa casinha, nosso lar. Mas a vida nos impõe barreiras, acabam de nos roubar um carro, seguro? que nada.Tudo fica ainda mais difícil, mas tenho fé e sei que tudo dará certo.Se fosse fácil não teria valor, mas poderia ser um pouco menos difícil.Nada sei mas o pouco que sei é que, o que vale nesta vida é ser feliz(alguém já disse isso antes,rs). Vou conseguir minha casa, meu lar e com meu amor morar e assim felicidade ainda maior virá!!! Beijos de uma mulher apaixonada, que encontrou o grande e verdadeiro amor, o qual me faz sentir mulher e menina, por vezes menina mulher.

    ResponderExcluir