sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ser ou não ser sensual...

Pamela Lopes



O teste de uma revista feminina começava assim: o que você usa para dormir? Se a resposta fosse “camisola de renda ou baby doll”, parabéns, você poderia se considerar sexy. Mas além da sua roupa de dormir, o questionamento deveria ser um pouco mais amplo. A pergunta correta seria: eu quero ser sexy desse jeito, tendo que dormir toda noite com uma roupinha desconfortável?

Uma pesquisa sobre sensualidade e auto-estima, realizada pela Avon, com 21 mil mulheres, constatou que 86% das brasileiras acreditam que a aparência é fundamental para definir sua identidade e qualifica-la como sendo ou não sensual, mas 36% estão insatisfeitas com a própria imagem.

Uma linha tênue separa o que é sensualidade de vulgaridade e nós, mulheres, somos constantemente influenciadas pela mídia a usarmos nossos atributos físicos da pior maneira. Mulher melancia, mulher filé e tantas outras batem cartão nos programas da tarde e a tendência é que cada vez mais as mulheres queiram chamar a atenção pelo corpo.

“Não há problema algum em ser sensual. Aliás, faz bem pra auto estima estar se sentindo sexy, porém vemos que, até por insegurança, muitas mulheres preferem explorar o lado sexual e esquecem que ser sensual é ser natural”, explica a psicóloga Sueli Castillo.

“Muitos homens preferem um sorriso e um olhar sincero a uma mulher com decote e saia curta. Sensualidade é ser espontânea e segura”, afirma a terapeuta de casais Regina Vaz.

7 comentários:

  1. Mais uma vez um texto que mexe com nossa auto estima!
    É bom ver que especialistas dizem o que queremos ouvir..rs..
    Adoro esse blog viu?

    ResponderExcluir
  2. Temos a mídia impondo seu padrão de beleza e me parece pouco que apenas 36% das mulheres estejam insatisfeitas com a aparência. PRa mim, 100% das mulheres vivem reclamando e se achando feias!
    Acho que ser sensual tem tudo a ver com atitude e não aparência. As mulheres precisam saber disso!

    ResponderExcluir
  3. ótimu meninas!!!!
    + uma vezz vcs informando o q realmente devemos ser!!, e naum nos colocando pra baixo como sempre fazemoss..rsss :)
    gosteiii!! Parabéenss!

    ResponderExcluir
  4. Muitas meninas hoje vivem atrás da sensualidade e perdem a noção do que é bonito ou feio, vulgar ou atraente. É importante que a mídia mude esse conceito tão exposto hoje em dia, de que ser bonita é usar o corpo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Queridas Mulheres, Somos Sensuais sim , pois a propria Mulher que deveria se valorizar mais, pois não é qualquer tipo de elogio que o Homem dá, que agente já fica toda caidinha de amores por eles, não é verdade...
    Poxa vida, as meninas de hoje em dia pensam que usar roupa curta de mais e baladas que estão na moda, vão estar se valorisando ou sendo atraentes de mais pros Homens,e ao inves vão estar sendo Vulgares de mais com elas mesmas.
    Bom Queridas eu acho que a Sensualidade esta na propria Mulher usando roupa de Dormir ou uma roupa mais sensual pra quela noite que vc quer arrasar os corações ou então numa simples calça jeans e uma blusinha, vai do sorriso ao olhar não é apenas a roupa que vc vai estar usando.
    A nossa beleza é tudo meninas fiquem espertas não é tudo que um homem fala que agente vai cair aos pes do carinho neh...
    Mais uma vez vcs arrasaram nos texto e quero deixar aqui meus Parabénssssssss a todassssss as Meninas que fazem esse blog um showwwwwww bjos...
    Daniela Scartoni

    ResponderExcluir
  6. Meninas... texto, blog , td muiiiito bom..
    Em relação ao tema, temos que ter o cuidado para não perder a nossa personalidade.. Tentar ser alguem que não somos.
    A sensualidade todas nós temos, num olhar num sorriso, no jeito de falar.. Cada uma tem sua propia sensualidade... é só saber explorá-la!!!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente quero parabenizar as meninas por esse trabalho que está colocando em discussão conceitos que há séculos vem tomando proporções cada vez maiores e desfigurando o que as mulheres podem realmente oferecer. Esse ponto da sensualidade é apenas mais um fator que grandes empresas e seus impérios usam para simplesmente ganhar o deles...agora ser sexy ou não, não faz a menor diferença, inclusive quando vamos escolher com quem e quando vamos nos relacionar, afinal o "se apaixonar" depende de milhares de outros fatores. O que acontece é que algumas pessoas, principalmente homens, cada vez mais levam muito a sério o que os teóricos da moda e comportamento falam, se a mulher que eu resolvi namorar dorme com um pijama sensual ou com um outro nada atraente não me preocupa mesmo e acho que também não deveria preocupar tanto assim as outras pessoas. Estou longe de fazer um discurso contra as empresas de roupinhas sensuais, só acho que todos, tanto mulheres quanto homens, devem pensar melhor nas horas em devemos ser sensuais, ao contrario de se martirizar e cair em depressões por não sou sexy como aquela modelo chiquérrima é.

    Mais uma vez, parabéns meninas!!!
    Vinicius Vicente

    ResponderExcluir