quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Gostosas e encalhadas


Pamela Lopes

Daniela Cicarrelli anda dizendo por aí que está encalhada. Se com seus 62 quilos bem distribuídos em 1,79m de altura e sendo considerada umas das mulheres mais bonitas do Brasil ela está encalhada, imagine nós, pobres mortais.

Nós, mulheres, vivemos invejando o corpo das modelos magérrimas. Passamos horas na academia ou bolando um plano para emagrecer aqueles quilinhos extras. Mas se você pensa que os homens vivem atrás daquelas mulheres que só saem em capa de revista, você está muito enganada!

Pesquisa realizada por uma revista espanhola revelou que 81% dos homens afirmam preferir as mulheres com curvas, gostam de um pouco de barriga, preferem um rosto bonito e não se importam com a celulite. E o melhor: consideram um bom papo um dos principais fatores para um relacionamento dar certo.

“Quando notei que era muito mais comum ver mulheres fora do padrão atual de beleza exigido namorando,enquanto as bonitonas estavam sempre reclamando de estarem solteiras, me interessei pelo assunto e fui pesquisar”, conta Regina Vaz, psicóloga e terapeuta de casais.

Regina explica o que fazem tantas meninas lindas e gostosas estarem sozinhas, enquanto muitas gordinhas e baixinhas desfilam ao lado de bonitões. “Enquanto muitas mulheres passam grande parte do tempo apenas se preocupando com a aparência, outras mulheres conquistam os homens pelo jeito de ser e pela conversa”, explica Regina.

Ou seja: felicidade e realização pessoal não tem nada a ver com o ponteiro da balança. Se você está solteira, que tal sair para tomar uma cerveja com os amigos? Agora, se você namora, aproveite o fim de semana para ir a um bom restaurante e seja feliz!

9 comentários:

  1. Muito interessante a observação! Muito bem colocado, Pam. Esse é forte indicio de que nós mulheres somos muito mais do que uma simples imagem padronizada. Cuidados são necessários, mas investir em conhecimento e em outros setores além da aparência parece ser um ótimo negócio!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse texto...
    Essa psicóloga arrasa, já vi ela algumas vezes em programas de TV.
    O importante mesmo é ser feliz, se preocupar com o corpo mas sem excesso!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do texto tb, e concordo de nada adianta ter uma capa de revista que vai sair com vc e ficar querendo se olhar no espelho, e sim uma mulher que converse com vc....e outra eu gosto de mulheres que tem onde apertar não só osso.....

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de conhecer essa psicóloga, ela sem dúvida é das minhas rssss.... Ontem também no Jornal da Record saiu uma matéria bem interessante que corrobora essa pesquisa. Sobre uma modelo que saiu nua em uma propaganda e exibia uma leve barriguinha tão comum e verdadeira em nós, meras mortais... e dizem que a peça agradou em cheio a mulherada, que imediatamente se identificou com a bela da capa e sua autêntica barriguinha sem efeito de photoshop... será que finalmente o universo da moda vai se tornar mais humano e menos fictício? Abaixo a ditadura da beleza e da moda, vamos cuidar um pouco mais do nosso cérebro, da nossa alma e da nossa personalidade, sem descuidar da saúde do bem-estar, é claro. Afinal, nós terráqueas com alguns quilinhos a mais temos muuuuuita coisa boa a ser explorada, é só os homens pararem de sonhar com deusas ocas e viver a realidade maravilhosa de conviver com mulheres completas que vivem aqui mesmo, pertinho deles rsss.

    Vanêssa Oliveira
    jornalista

    ResponderExcluir
  5. Por isso que me acho linda =)
    Meninas, queria dizer duas coisas:
    1 - Estou tentando juntar os blogs dos TCCs da nossa turma, já linkei o de vcs ao nosso "Notícias A.Ç.Ã.O." passem lá.
    2 - Tenho amizade com uma moça que faz parte de um blog comunitário chamado De repente 30, sobre mulheres de 30 anos ou mais ou um pouco menos! é muito legal pois são todas amigas e super diferentes segue o link: http://drepentetrinta.blogspot.com (com 'd' mudo mesmo)
    bjo e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Ops, desculpem a falha o 30 é em número!
    Novo link: http://drepente30.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não são necessárias pesquisas para descobrir que a preferência dos homens são as mulheres com conteúdo, bem sucedidas e decididas.

    Para um relacionamento feliz e consistente, é necessário que ele tenha alguns elementos base, como confiança, companheirismo, respeito e uma boa amizade.

    Conteúdo é tudo, beleza faz parte.

    Ricardo Puccinelli
    Desenvolvedor de sistemas

    ResponderExcluir
  8. Acredito que para encontrar um amor.. não podemos procurar e sim deixá-lo nos encontrar!

    ResponderExcluir
  9. adorei o texto,achu k é verdade, muitas mulheres gastam o seu tempo na academia e eskece de ter um tempo pra si, pra encontrar um cara legal...
    eu ja tenho namorado e sei k é chato estar encalhada e sozinha... eu me acho gordinha mesmo naum sendo, pois peso 60 e meço 1.67, sou do tipo gostosona, hehehehe tou muito feliz com meu namorado e ele gosta do jeito k eu sou!!
    a gente tem k saber dividir o tempo, fa-lo e encontraras seguro esta pessoa especial pra vc! muitos beijos leitoras o blog esta maravilhoso!

    ResponderExcluir