terça-feira, 28 de julho de 2009

Sexo, amor e...

Não é novidade que a maioria dos homens faz mais sexo do que as mulheres. Muito já foi escrito, debatido e explicado. Mas nada mudou. Os homens continuam mais preocupados com a vida sexual do que a ala feminina.

Estudo feito por especialistas da Universidade de São Paulo-USP- revela que o sexo está em 8º lugar na lista de prioridades das brasileiras, apontado como menos importante que a carreira profissional, o tempo para a família e os cuidados com a saúde. Já para os homens, o sexo está em terceiro lugar na lista de prioridades, atrás apenas de família e trabalho.

Aí começam os problemas. A mulher chega em casa após um dia de trabalho cheia de preocupações na cabeça e tudo o que quer é poder descansar. O homem também chega em casa cheio de problemas, mas o que ele quer é bem diferente.

“O papel do sexo é diferente entre eles e elas. Eu diria que os homens fazem sexo para se sentirem bem, e as mulheres precisam se sentir bem para fazer sexo” explica a médica psiquiatra e especialista em questões sexuais Camita Abdo, ligada à USP.

A pesquisa só comprova o que todas nós já sabemos. Homens podem não pensar só naquilo, mas pensam com muito mais frequência do que nós.

O diálogo pode ser a solução para alguns casais, já que os especialistas afirmam que é preciso deixar claro quais são as vontades e também respeitar o que o outro deseja.

Mas se a conversa não resolver, sempre haverá a boa e velha desculpa da dor de cabeça.

3 comentários:

  1. Gostei muito do assunto e do modo leve e fácil que foi escrito. Matéria boa para que homens e mulheres entendam um pouco mais com o que se passa com cada um dos sexos. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.. porém vale ressaltar que muitos casais passam pela situação contrária, onde a mulher tem mais presença no assunto do que o homem.. mas no geral, sim, é quase um desestressante natural para os homens.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o blog de vcs meninas, os postes estão ótimos, assuntos muito diversificados e legais. Boa sorte.

    ResponderExcluir