sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Homem é promovido três vezes mais do que mulher

Pamela Lopes

Homens são promovidos até três vezes mais do que mulheres, constatou uma pesquisa realizada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal.

Entre as quase 1.600 pessoas promovidas a cargos de gerência ou diretoria,apenas 23% são mulheres.  Vale lembrar que a pesquisa incluiu mais de 70 empresas consideradas as maiores do país .

Regina Vaz, especialista em relacionamentos e consultora empresarial explica o que a pesquisa apontou: “As mulheres estão investindo mais na carreira, mas ainda há aquele homem que ocupa o cargo mais alto e dá preferência ao indivíduo do mesmo sexo. A mulher sempre percorre um caminho mais longo do que o homem para alcançar um cargo de destaque, talvez até por puro preconceito”.

Tudo bem meninas, essa situação é passageira. Quer dizer, tomara que seja mesmo. Enquanto os homens são mais promovidos, por competência ou machismo, quem vai saber, as mulheres investem mais em educação, prova disso é que somos maioria nas universidades.




3 comentários:

  1. Pois é, precisamos mudar essa situação mulheres!
    Vamos fazer como os homens, dar preferência ao nosso sexo feminino...

    ResponderExcluir
  2. As mulheres podem ainda não ser maioria em cargos de chefia, mas são igualmente ou até mais competentes que muitos homens. Ao investir e se dedicar a carreira, elas estão caminhando cada vez mais para conquistar o espaço que ainda é restrito em alguns casos.

    ResponderExcluir
  3. O problema é quando o casal trabalha e os filhos ficam doentes quem é que falta no emprego para levar ao médico e cuidar a mulher e não o homem, a sociedade cobra da mãe o cuidado e não do pai é só vê o que aconteceu com a Claudia Leite qdo seu filho ficou doente,todo mundo criticou pq com o bebê pequeno ela fazia seus shows e imagine nós pessoas comuns q muitas vezes até tem que largar o emprego pq o homem tem mais medo de perder o emprego e não consegir outro ...
    bjos ♥

    ResponderExcluir